ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FILME PRODUZIDO PELO SINDIELETRO GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

Filme produzido pelo Sindieletro ganha prêmio internacional

03/06/2016

O documentário Dublê de Eletricista foi um dos vencedores da Mostra Internacional Cine Trabalho: 2016 Awards - BrazilianInternationalLabourFilm Festival, realizada na Unicamp e na Unesp

Escrito por: Sindieletro-MG,

O documentário Dublê de Eletricista, idealizado e produzido pelo Sindieletro em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Piracicaba), foi um dos vencedores da Mostra Internacional Cine Trabalho: 2016 Awards - BrazilianInternationalLabourFilm Festival, realizada na Unicamp e na Unesp.

Traduzido para o inglês (ElectricianStant), o filme contou com a direção do jornalista do Sindieletro, Benedito Maia, e do economista do Dieese, Carlos Machado. O documentário tem 21 minutos, está disponível neste site, e mostra os equívocos do processo de terceirização do setor elétrico brasileiro, com relatos comoventes do eletricista Lúcio Nery, vitima de grave acidente de trabalho que resultou na amputação dos antebraços e de uma perna.

Parabéns ao Sindieletro e à categoria eletricitária! Os trabalhadores da Cemig muito lutaram e continuam lutando sem tréguas contra a terceirização que mutila e mata.

Prêmio para o Sindieletro, vergonha para a Cemig!

Enquanto a organização dos eletricitários ganha prêmio por um filme que mostra o alto risco a que estão expostos os terceirizados, a Cemig não faz nada para mudar essa dura realidade. A empresa ainda não deu posse aos 400 eletricistas aprovados no último concurso, como se comprometeu no último Acordo Coletivo de Trabalho e sequer garante próteses para os trabalhadores de empreiteiras mutilados em acidente de trabalho. O eletricista Lúcio Nery, personagem do documentário, continua aguardando as próteses para os membros amputados.