Twitter

ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ROSANE BERTOTTI NA ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO

Rosane Bertotti na Escola Sindical 7 de Outubro

21/06/2016

A presença da Secretária Nacional de Formação da CUT, Rosane Bertotti, está relacionada ao processo de fortalecimento da Escola Sindical 7 de Outubro

Escrito por: Escola Sindical 7 de Outubro

A presença da Secretária Nacional de Formação da CUT, Rosane Bertotti, está relacionada ao processo de fortalecimento da Escola Sindical 7 de Outubro. Hoje (21), Rosane se reuniu com a coordenação executiva e funcionários para discutir projetos de formação e sustentabilidade da Escola 7.

Para Rosane, a formação é uma política estratégica da CUT e as Escolas Sindicais são pilares desta política. A Escola Sindical 7 de Outubro tem dado uma relevante contribuição para a formação sindical CUTista, desde a sua origem, e, por isso, precisamos ter um olhar carinhoso e zeloso com este instrumento político e pedagógico da classe trabalhadora, disse. Rosane também menciona que os 30 anos da Escola Sindical, a serem completados em 2017, representa milhares de vida que passaram por seu processo formativo e outras tantas que virão.

Adilson Pereira, metalúrgico mineiro e coordenador geral da Escola 7, afirma que a coordenação, eleita em outubro de 2015, assumiu o compromisso político-institucional de resgatar a referência da Escola como centro referencial para a formação e organização dos trabalhadores dos movimentos sindical e popular. Para ele, a presença da SNF/CUT na Escola representa a oportunidade de consolidar esse processo de resgate e avançar no fortalecimento da política de formação nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para Juarez Antunes, construção civil de Volta Redonda e coordenador de cultura da Escola 7, a Secretaria Nacional de Formação está reconhecendo a importância da Escola. Ele destaca o valor histórico e a contribuição atual da formação sindical desenvolvida pela Escola 7, tendo em vista a construção de uma sociedade justa, igualitária e solidária. Juarez espera que os planos de fortalecimento da formação sindical CUTista sejam colocados em prática.

Melhorias na Escola Sindical 7 de Outubro e maior valorização profissional são expectativas da Nilza Garandy (cozinheira), do Helder Narde (recepcionista) e da Ivonete Silva (serviços gerais), trabalhadores da Escola.

Ivonete afirma que a presença gentil e carinhosa da Rosane Bertotti faz com que os funcionários percebam a atenção da CUT Nacional em relação à Escola Sindical 7 de Outubro.

Helder parafraseia a charge da graúna do Enfil, “tô vendo uma esperança”, para tratar deste momento com a SNF/CUT. Com isto, nós, trabalhadores da Escola 7, vemos esperança nos avanços organizacionais e estruturais que a Escola necessita.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Cedoc/CUT IOS/CUT Unisoli

Escola Sindical 7
Rua Nascimento, 101 | Barreiro de Cima | Belo Horizonte | MG | CEP 30620-390
Tel.: (55 31) 3383.6789 | www.escola7.org.br