ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-ES PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ENSAIO FOTOGRÁFICO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

CUT-ES promove exposição de ensaio fotográfico sobre violência contra a mulher

08/03/2017

Ensaio da fotógrafa Tais Valle retrata o sofrimento diário a que várias mulheres são submetidas e a difícil decisão de denunciar ou não o agressor

Escrito por: Edilson Lenk, no site da CUT-ES

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher e a todo o mês de março, dedicado a suas lutas, a CUT Espírito Santo realiza no espaço cultural Casa da Stael, no Centro de Vitória, de hoje até o dia 31 de março, a mostra do Ensaio Fotográfico Gramofone, que trata da violência doméstica e do sofrimento da vitima diante da decisão de denunciar ou não o agressor.

As imagens mostram o sofrimento cotidiano vivido por milhares de mulheres em todo o Brasil e no mundo. O ensaio foi produzido em 2014, pela então estudante de fotografia, Tais Valle, como tarefa de uma disciplina. Com uma câmera que dava seus últimos suspiros, a fotógrafa aproveitou a luz ambiente (natural), o que permitiu a inserção de elementos espontâneos, como o gato negro, que chegou sem avisar e acabou roubando a cena.

A mostra tem inauguração hoje, durante um bazar cultural em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que acontece no espaço e fica lá até o dia 31 de março, com entrada franca para os visitantes.