ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRESIDENTE DO PT DE CORDISBURGO VISITA A ESCOLA 7

Presidente do PT de Cordisburgo visita a Escola 7

11/10/2017

Amilton Silva, presidente do PT-Cordisburgo, discutiu a participação da Escola Sindical 7 de Outubro na Caravana de Lula em Minas Gerais

Escrito por: Emanoel Sobrinho, educador da Escola Sindical 7 de Outubro

Cordisburgo é uma cidade mineira com cerca de nove mil habitantes, muito famosa por ser a terra natal do ilustre escritor João Guimarães Rosa (de Grande Sertão Veredas) e por estar situada numa região de grutas, como a de Maquiné. Ela foi escolhida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o roteiro de visita da sua caravana por Minas Gerais.

Amilton Silva, presidente do Partido dos Trabalhadores de Cordisburgo-MG, esteve na Escola Sindical 7 de Outubro para discutir com Adilson Pereira dos Santos, coordenador geral da Escola Sindical, e com Leide Cássia Fernandes, dirigente do SindSaúde-MG e da CNTSS/CUT, a participação da militância sindical na caravana de Lula em Cordisburgo.

Para Amilton Silva, a caravana é um momento relevante para discutir o desenvolvimento regional, a cultura e inclusão social em Cordisburgo e no seu entorno, com a participação do ex-presidente Lula, que tanto investiu na melhoria da qualidade de vida da população do interior e do campo durante os seus dois mandatos no governo federal. Nesse sentido, a participação da Escola Sindical 7 de Outubro fortalece a dimensão cultural da classe trabalhadora que queremos construir com a presença do Lula em nossa região, disse Amilton.

Adilson Pereira ressaltou a relação histórica do Lula com a Escola Sindical 7 de Outubro. O ex-presidente esteve na inauguração da Escola, em junho de 1990. Lula também participou de seminários nacionais e internacionais realizados em nosso espaço de formação, disse Adilson. Cordisburgo apresenta um cenário privilegiado para o reencontro do Lula com a tradição cultural mineira e desafia a nossa atuação formativa para além dos limites da região metropolitana de Belo Horizonte, enfatizou o coordenador geral da Escola Sindical.

Para Leide Cássia Fernandes, mobilizar a militância é uma das prioridades nesta caravana do Lula. Ela acredita que é necessário dar uma resposta à ascensão do conservadorismo na sociedade, através de muito trabalho de base e de ações culturais que defendam valores de solidariedade e cidadania no meio popular, como as que irão ocorrer durante a visita de Lula a Cordisburgo.

Amilton Silva foi presenteado com a camisa dos 30 anos da Escola Sindical 7 de Outubro, completados no dia 29 de agosto deste ano. Nesta oportunidade, Adilson manifestou o desejo de entregar pessoalmente a camisa da Escola Sindical para o ex-presidente Lula, durante a caravana em Minas Gerais.