ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MENSAGEM DA CUT-ES AO SEMINÁRIO DE 30 ANOS DA ESCOLA SINDICAL

Mensagem da CUT-ES ao Seminário de 30 anos da Escola Sindical

01/12/2017

Seminário realizado em Belo Horizonte relembrou as três décadas de atuação da Escola 7 como polo irradiador da formação sindical CUTista

Escrito por: Edilson Lenk, em www.cut-es.org.br (30-11-2017)

No dia 29 de agosto de 2017 a Escola Sindical 7 de outubro completou 30 anos de existência. Precursora das demais escolas de formação da Central Única dos Trabalhadores, a Escola 7 atende as demandas de formação sindical da classe trabalhadora dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Para celebrar as três décadas de atuação, ocorreu a realização do Seminário que debateu os dilemas e perspectivas da formação sindical, nos dias 29 e 30 de novembro. Foi apresentado um folder com uma linha do tempo sobre essas três décadas de experiências educativas, que contou com depoimentos de lideranças sindicais da CUT.

Pela Escola 7 passaram lideranças sindicais e populares que ali aprenderam e ensinaram, compartilharam conhecimentos e experiências de vida, que ali produziram o pensamento sindical da CUT e o multiplicaram em suas bases de atuação. As milhares de histórias da Escola 7 de Outubro não cabem em um folder nem em compêndios literários. Elas são transmitidas e retransmitidas todos os dias, na formação cotidiana, em cursos e coletivos, na transmissão do saber e do pensar com compromisso de classe e ideal de mundo.

A CUT Espírito Santo parabeniza a Escola Sindical 7 de outubro, lembrando que centenas de lideranças sindicais capixabas por ali passaram e para cá trouxeram conhecimento e o fazer sindical da CUT.

Parabéns, Escola 7 de Outubro. Que essa idade tão importante seja força no combate ao flagelo que hoje é imposto à classe trabalhadora no Brasil.