ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > LULA PRESTA HOMENAGEM À ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO

Lula presta homenagem à Escola Sindical 7 de Outubro

01/12/2017

Confira a carta enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lida durante a abertura do Seminário de Comemoração dos 30 anos da Escola Sindical 7 de Outubro

Escrito por: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República Federativa do Brasil

São Paulo, 28 de novembro de 2017.

É com muita alegria que saúdo todos os companheiros e companheiras que participam desse importante seminário comemorativo dos 30 anos da nossa querida Escola Sindical 7 de Outubro.

Gostaria muito de estar aí com vocês pelos fortes laços afetivos e políticos que me unem à Escola Sindical 7 de Outubro, mas infelizmente não será possível devido a compromissos anteriormente assumidos em São Bernardo e São Paulo.

Peço, no entanto, que me considerem presente porque de fato me sinto parte da trajetória vitoriosa dessa Escola que, de alguma forma, ajudei a fundar em 1987, junto com diversos companheiros e companheiras sindicalistas de Minas Gerais e de todo o país.

Antes disso, ao lado de João Paulo Pires de Vasconcelos, Luiz Dulci, Jair Meneguelli, Jorge Lorenzetti e vários outros companheiros, tive a oportunidade de participar dos contatos com o movimento sindical italiano - especialmente com os metalúrgicos da FIM-CISL -, cuja solidariedade foi decisiva para que a Escola Sindical 7 de Outubro pudesse nascer e se consolidar.

Ao longo dos anos, participei de diversas atividades da Escola Sindical 7 de Outubro e posso testemunhar o rigor profissional e a qualidade intelectual e pedagógica de sesus cursos e seminários, a serviço da CUT e das lutas da classe trabalhadora brasileira. Todos sabemos que uma formação séria e qualificada é imprescindível para o avanço da consciência e da ação emancipadora do movimento sindical.

Parabéns à Escola Sindical 7 de Outubro pelos seus primeiros 30 anos de vida e de valiosa atuação.

Parabéns à Central Única dos Trabalhadores - e das trabalhadoras! - por contar no seu sistema de formação com a nossa querida Escola Sindical 7 de Outubro.

Um abraço fraterno.

Lula