ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA SINDICAL ENVIA CARTA DE SOLIDARIEDADE À LULA #LULALIVRE

Escola Sindical envia carta de solidariedade à Lula #LulaLivre

11/04/2018

Confira a carta de solidariedade enviada à Lula por Adilson Pereira dos Santos, coordenador geral da Escola Sindical 7 de Outubro

Escrito por: Adilson Pereira dos Santos, coordenador geral da Escola Sindical 7 de Outubro

Belo Horizonte, 10 de abril de 2018.

Ao

Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente da República Federativa do Brasil

Estimado Companheiro Lula,

Em nome da Escola Sindical 7 de Outubro da CUT, quero manifestar o sentimento de indignação que se abateu em todos nós, equipe de funcionários e direção política.

Não temos mais dúvida que estamos vivendo um Estado de exceção no Brasil, muito análogo ao enfrentamos nos anos no Regime Ditatorial Militar, com o Golpe de 1964.

Mas não esmorecemos! Porque a capacidade de resistência e luta da classe trabalhadora brasileira aumenta em tempos de crise. E você é um grande símbolo que inspira milhões de pessoas a fazerem lutas, na busca por transformações sociais.

Você é uma ideia poderosa que ganha cada vez mais adesões e força material nas ruas, nos acampamentos urbanos e rurais, nas comunidades rurais, nas periferias, nos locais de trabalho, nas escolas e universidades. Sua liberdade é um desejo de milhões no Brasil e no mundo.

Tivemos a grata oportunidade de celebrar os 30 anos da Escola Sindical 7 de Outubro, em Ipatinga, durante abertura da Caravana Lula pelo Brasil em Minas Gerais, em outubro do ano passado.

Recebemos com muita gratidão a sua mensagem de carinho durante o Seminário da Escola Sindical, trazida pelo companheiro Luiz Dulci.

Assim como na passagem bíblica, Daniel encontrou no Deus do seu povo a força para encarar a cova dos leões, tenha a certeza absoluta que você não está sozinho para enfrentar e superar mais este desafio.

Fique com a nossa solidariedade que se soma a de milhões que querem você livre e candidato à presidência da República em 2018. #LulaLivre!

Saudações CUTistas,

Adilson Pereira dos Santos