Twitter

ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO MANIFESTA SOLIDARIEDADE AO SERJUSMIG

Escola Sindical 7 de Outubro manifesta solidariedade ao Serjusmig

15/09/2015

A tradição de luta por democracia e liberdade em Minas Gerais é incompatível com práticas antissindicais que criminalizam a ação sindical e a liberdade de expressão dos/as trabalhadores/as.

Escrito por: Escola Sindical 7 de Outubro

 

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais (Serjusmig), em campanha salarial, está sendo constrangido de ocupar os meios de comunicação pela ação judicial da Associação de Magistrados (Amagis) e do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A liberdade e autonomia sindicais são direitos caros para os/as trabalhadores/as na defesa dos seus interesses e fundamentam o projeto sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Impedir - via ação judicial - que o Serjusmig e os/as trabalhadores/as filiados ao sindicato de manifestar a justa reivindicação por melhores salários e condições de trabalho é criminalizar os conflitos trabalhistas.

Ao tomar conhecimento ao constrangimento à liberdade de expressão do Serjusmig e de sua presidenta, Sandra Silvestrini, durante Plenária da CUT-MG, ontem (14/09), a Escola Sindical 7 de Outubro manifesta solidariedade aos/às servidores/as da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais.

Para um estado que tem na sua bandeira o lema “Liberdade ainda que tardia”, Minas Gerais, é lamentável a criminalização dos conflitos trabalhistas e a repressão do direito à ação sindical e à liberdade de expressão. Trata-se de uma contradição inaceitável para a democracia brasileira. 

Com efeito, a tradição de luta por democracia e liberdade de Minas Gerais é incompatível com práticas antissindicais que criminalizam a ação sindical e a liberdade de expressão dos/as trabalhadores/as.

Por isso, a Escola Sindical defende o respeito ao direito à negociação coletiva no setor público e que não haja constrangimento à ação sindical nem à liberdade de expressão dos/as trabalhadores/as na justa defesa dos seus interesses por melhores condições de trabalho e vida.

Foto: Serjusmig

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Cedoc/CUT IOS/CUT Unisoli

Escola Sindical 7
Rua Nascimento, 101 | Barreiro de Cima | Belo Horizonte | MG | CEP 30620-390
Tel.: (55 31) 3383.6789 | www.escola7.org.br