ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FRENTE BRASIL POPULAR COMEMOROU 62 ANOS DA PETROBRAS NAS RUAS!

Frente Brasil Popular comemorou 62 anos da Petrobras nas ruas!

05/10/2015

Atos de massas ocuparam as ruas brasileiras no sábado, 3/10. Em Belo Horizonte, mais de mil pessoas participaram do ato em defesa da Petrobras, da democracia e por uma nova política econômica

“Traga a bandeira de luta, deixa a bandeira passar. Essa é a nossa conduta, vamos unir para lutar”. Foi nessa toada que mais de mil militantes ocuparam as ruas do centro de Belo Horizonte, no dia 03 de outubro, para defender a democracia, combater a política de ajuste fiscal e celebrar os 62 anos da Petrobras. O ato da Frente Brasil Popular partiu da Praça da Rodoviária em direção à Praça Sete.

Frente Brasil Popular nas ruas. A CUT MG, demais centrais e movimentos populares, como o Levante Popular da Juventude, Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Movimento Sem-Terra (MST), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), entre outros, coloriram com suas bandeiras o ato do sábado ensolarado de Belo Horizonte, das 10h às 13h.

No centro do ato, a defesa da Petrobras contra os ataques dos setores golpistas e entreguistas, cujo maior representante atualmente é o Senador José Serra (PSDB-SP) com o seu projeto do fim do Regime de Partilha do Pré-Sal. O Petróleo é nosso! Bradou a militância na rua, que não permitirá que a Petrobras seja enfraquecida para atender os interesses das petrolíferas estrangeiras em torno da exploração do Pré-Sal. As riquezas do Pré-Sal é do povo brasileiro e devem ser destinadas para a Educação do nosso povo.

Não faltaram críticas à política de ajuste fiscal do governo federal e o grito de fora Levy ecoou nas ruas de Belo Horizonte, exigindo do governo uma política econômica que taxe as grandes fortunas e combata sonegação fiscal do capital privado como saída para recompor as receitas do Estado e financiar as políticas públicas de interesse do povo.

Por outro lado, a militância não deixou de denunciar a tentativa de golpe à democracia. Não é com reforma ministerial que se resolve o grave problema da crise de representatividade política. Constituinte, já! As manifestações em todo Brasil expressaram a urgência de uma Constituinte Soberana, Exclusiva e Livre do sistema político brasileiro.

O ato da Frente Brasil Popular encerrou em Belo Horizonte com a comemoração do aniversário de 62 anos da Petrobras, puxada pelo Sindipetro-MG e pela CUT Minas Gerais. Mais música: “Parabéns Petrobras, o petróleo é nosso”!