ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CHAPA 2 DA CNTE/CUT DISPUTA A ELEIÇÃO DO SINDIUPES NOS DIAS 18 E 19 DE NOVEMBRO

Chapa 2 da CNTE/CUT disputa a eleição do Sindiupes nos dias 18 e 19 de novembro

16/10/2015

O Sindiupes representa mais de 26 mil professores/as e funcionários/as da educação pública do Espírito Santo, constituindo-se como o Sindicato com a maior base de representação no estado

Escrito por: Emanoel Sobrinho, educador da Escola Sindical 7 de Outubro

A eleição da Diretoria Geral do Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro de 2015. Duas chapas disputam o pleito, convocado pela comissão eleitoral em 19 de agosto de 2015.

A Chapa 2Com Você, Pra Você” representa a concepção sindical CUTista e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), cuja experiência de gestão à frente do Sindiupes conduziu à categoria para lutas e conquistas gerais e específicas no âmbito da Educação Pública, apesar enfrentar dificuldades de negociação junto ao governo estadual e às redes municipais.

Foram conquistas da atual gestão (2012-2015): visibilidade ao Magistério; integração das redes de ensino; atuação sindical itinerante junto à base de representação; 09 audiências públicas na Assembleia Legislativa sobre Piso do Magistério, Escola Viva, Violência nas escolas e Planos de Educação; 21 Encontros Regionais de Aposentados, sendo 01 Estadual; 07 Seminários Estaduais sobre Educação e Diversidade Sexual, Funcionários da Educação, Combate ao Racismo e Plano Nacional de Educação; entre outras ações estratégicas para a defesa da escola pública e de qualidade.

Para avançar nas conquistas, a Chapa 02 é formada por professores/as e funcionários/as da educação de todas as regiões do Espírito Santo e das diversas redes que compõem a educação capixaba. Além da representatividade, a pluralidade de pensamentos, propostas e ações é outra marca importante da Chapa 02 aglutinando a experiência de quadros históricos do Sindiupes à renovação de lideranças dispostas a lutar pela educação pública do Espírito Santo.

São propostas da Chapa 2: continuidade ao compromisso de consolidar um Sindiupes que luta pela universalização do direito à educação pública; luta pela concepção emancipadora de educação em contraposição à cultura de mercado; luta pela valorização dos/as profissionais da educação como um dos pressupostos fundamentais para assegurar as condições que possibilitem a atuação destes/as como sujeitos do processo de construção do conhecimento.

Apoie e vote na Chapa 2 para a gestão do Sindiupes no triênio 2015-2018!

Para maiores informações sobre o processo eleitoral: www.sindiupes.org.br