ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CUT RJ, INÁ MEIRELES

Nota de pesar pelo falecimento da primeira mulher presidenta da CUT RJ, Iná Meireles

17/11/2015

CUT RJ expressa seu pesar pelo falecimento de Iná Meireles, primeira mulher a assumir a presidência da Central no estado. Iná, presente!

Escrito por: CUT RJ

É com grande pesar que a direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro comunica o falecimento de Iná Meireles. Ex-presa política, cumpriu pena na Ilha das Flores. Foi uma das fundadoras e dirigentes do PT, em Niterói. Médica do Hospital Pedro Ernesto, foi dirigente da Associação de Docentes da UERJ. Primeira mulher a presidir a CUT-RJ, na segunda metade dos Anos 80, quando esteve à frente de uma importante greve geral. Deixa um casal de filhos e duas netas.

Descanse em paz, companheira!

Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2015

Direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro