Twitter

ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA 7 MANIFESTA SOLIDARIEDADE À CNM/CUT E À FEM-SP PELO ATENTADO NA SEDE EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Escola 7 manifesta solidariedade à CNM/CUT e à FEM-SP pelo atentado na sede em São Bernardo do Campo

26/11/2015

A sede compartilhada entre a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) e a Federação dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-SP) foi alvo de atentado nesta madrugada (26)

Escrito por: Adilson Pereira dos Santos, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/ Contagem e coordenador geral da Escola Sindical 7 de Outubro

 

Nesta manhã (26), fomos surpreendidos pelo atentado à sede compartilhada pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e pela Federação dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-SP), ocorrido de madrugada. A sede está localizada à Avenida Antártico, nº 480, Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo/SP.

A fachada de vidro da sede se encontra destruída e os estilhaços estão espalhados pelo saguão e pela calçada na Avenida, conforme informações da CNM/CUT. O local está isolado.

A CNM/CUT representa um milhão de metalúrgicos em todo o país. O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem, no qual atuo como dirigente sindical, é filiado à CNM/CUT.

Nesta ocasião, a Escola Sindical 7 de Outubro manifesta solidariedade aos/às dirigentes e funcionários/as da CNM/CUT e da FEM/SP, especialmente, na pessoa de Paulo Cayres, presidente da CNM/CUT.

Este episódio atípico e extremamente grave deve ser apurado seriamente pelas autoridades competentes. Assim como Paulo Cayres, esperamos que esse atentado não seja fruto da intolerância e do ódio contra instituições democráticas e representativas que lutam para assegurar a igualdade de direitos e justiça social.

Lamentamos o ocorrido e nos somamos à defesa da construção de um Brasil democrático, com respeito às instituições representativas da classe trabalhadora e tolerância nas divergências político-ideológicas.

 

Belo Horizonte-MG, 26 de novembro de 2015.

 

Adilson Pereira dos Santos

Coordenador Geral da Escola Sindical 7 de Outubro

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Cedoc/CUT IOS/CUT Unisoli

Escola Sindical 7
Rua Nascimento, 101 | Barreiro de Cima | Belo Horizonte | MG | CEP 30620-390
Tel.: (55 31) 3383.6789 | www.escola7.org.br