ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FETAM-MG REALIZA REUNIÃO PARA PLANEJAR AS AÇÕES EM 2016

FETAM-MG realiza reunião para planejar as ações em 2016

14/01/2016

A Escola Sindical 7 de Outubro sedia, nesta quinta-feira (14), a primeira reunião dos dirigentes sindicais da Federação Estadual dos Trabalhadores Públicos Municipais de Minas Gerais (FETAM-MG)

Com o objetivo de organizar a atuação da Federação Estadual dos Trabalhadores Públicos Municipais de Minas Gerais, a direção da entidade se reúne hoje na Escola Sindical 7 de Outubro, Barreiro, Belo Horizonte.

Estabelecer o calendário de ações, definir a política de funcionamento e estratégia de lutas são os pontos prioritárias de pauta desta reunião da FETAM-MG, segundo Helenir de Lima, presidente da Federação Estadual.

Para Helenir, o ano de 2015 foi muito desafiador para os servidores públicos de Minas Gerais. A falta de pagamentos dos vencimentos, atraso e parcelamento do 13º salário, entre outros problemas, continuam a afetar a categoria que luta pela qualidade dos serviços públicos, disse.

“Não esperamos que 2016 seja um ano fácil para a vida dos trabalhadores. As lutas devem continuar para defender os direitos dos servidores públicos municipais. A categoria deve estar atenta também para as candidaturas oportunistas que aparecerão no cenário eleitoral dos municípios deste ano”, afirma Helenir.