ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FESTIVA MÍDIA - FESTIVAL DE MÍDIA & ATIVISMO ACONTECERÁ EM MARICÁ, NO RIO DE JANEIRO

Festiva Mídia - Festival de Mídia & Ativismo acontecerá em Maricá, no Rio de Janeiro

01/03/2016

O Festival é fruto da parceria entre a UniCult e a UniDar, e será realizado entre os dias 04 e 06 de março na Casa das Utopias, em Maricá, Rio de Janeiro.

Escrito por: Página do Face Book Festiva Mídia

FESTIVA MÍDIA - Festival de Ativismo 2016

É urgente reinventar hábitos, modos de vida, comportamento, narrativas, estéticas. Uma verdadeira mutação antropológica está em curso e nenhuma geração, nunca antes, teve tantas ferramentas e meios para alargar nosso horizonte utópico e disputar os rumos da vida. Uma nova humanidade está nascendo, e todos nós sentimos as dores do parto.

No lançamento da Casa das Utopias, em Maricá-RJ, o convite é para sermos parte ativa da mudança que nos exige o mundo contemporâneo. Por isso, nós, midiativistas, comunicadores, criadores, social medias e artistas nos reunimos para laboratoriar rumos no desafio de narrar o Brasil.

De 04 a 06 de março nos encontramos na Casa das Utopias durante o Festiva, Festival de Ativismo, para discutirmos a mutação antropológica já em curso em todo o mundo e as incidências sobre as disputas do imaginário contemporâneo, nos fluxos da produção e da circulação do conhecimento e da informação. ;)

A Casa das Utopias

Um píer para o futuro! Como ancoradouro da inovação e porto para as invenções democráticas, a Casa das Utopias abre suas portas para a experimentação de novos rumos, lançando novos olhares sobre o mundo contemporâneo e buscando respostas coletivas aos desafios do Brasil deste início de século. Nas margens da Lagoa de Maricá, assumindo a multidimensionalidade da cultura e sua centralidade na agenda do presente, inauguramos um campus avançado e residência artística para as novas práticas sociais e para as estéticas emergentes.

Centro de livre formação e pesquisa permanente, laboratório de tecnologias sociais e artes integradas, estúdio multimídia e galeria aberta, a Casa das Utopias integra um conjunto singular de linhas de ação nos domínios da cultura de rede, cultura digital, economia viva e ecologia viva.

Serviço:
▲ Data: 04 a 06 de março de 2016
▲ Local: Casa das Utopias - Rua 83, quadra 137, Lote 29/ casa 02 | Localizada no bairro do Boqueirão - Araçatiba, no município de Maricá
▲ Entrada gratuita
▲ O projeto é fruto da parceria entre a UniCult - Universidade das Culturas e a UniDar - Universidade Darcy Ribeiro das Invenções Democráticas.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1664160870499166/?active_tab=highlights