ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 19º ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DA CUT

19º Encontro Nacional de Formação da CUT

09/03/2016

Escola Sindical 7 de Outubro participa do 19º ENAFOR, em Atibaia/SP.

Mesa de abertura política do 19º ENAFOR da CUT.

O Encontro Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores (ENAFOR) é a principal instância deliberativa da política de formação da Central. Dirigentes e militantes CUTistas de todo o Brasil participam do 19º ENAFOR, realizado no Hotel Residence, em Atibaia/SP, entre os dias 9 e 12 de março.

A mesa de abertura política do Encontro foi coordenada por Rosane Bertotti, secretária nacional de formação da CUT, nesta manhã. Sueli Veiga, secretária nacional de formação adjunta, Maria Aparecida, secretária-geral nacional adjunta, Edjane Rodrigues, secretária nacional de juventude, José Celestino (Tino), secretário nacional de cultura, Maria Júlia, secretária nacional de combate ao racismo, Rosana Fernandes, secretária nacional de combate ao racismo adjunta, e Ribamar Barroso, executiva nacional, participaram da mesa de abertura do 19º ENAFOR.

Pela Escola Sindical 7 de Outubro, participam Adilson Pereira, coordenador geral, Vandercy Soares, coordenador de formação, Juarez Antunes, coordenador de cultura e secretário de formação da CUT-Rio, além dos educadores Silvia De Martin e Emanoel Sobrinho. Os secretários de formação das CUT-MG e CUT/ES, Gilmar de Souza e Eloisa de Abreu, respectivamente, também estão no ENAFOR.

A Escola 7 produziu materiais para o Encontro. O boletim especial tratando do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e abordando o tema salário como luta econômica relevante contra a exploração do capital. Além disto, a Escola apresentará suas experiências com o Núcleo de Estudos sobre o Mundo do Trabalho e Seminário sobre Conjuntura e Desafios da Classe Trabalhadora.