ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MOBILIZAÇÕES EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DOS DIREITOS SOCIAIS E CONTRA O GOLPE CRESCEM EM MINAS

Mobilizações em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe crescem em Minas

31/03/2016

Belo Horizonte terá Canto pela Democracia e Ato contra o Impeachment - Golpe Nunca Mais hoje

Escrito por: Rogério Hilário, com informações da Frente Brasil Popular Minas, no site da CUT Minas

Depois de unir mais de 100 mil pessoas, que saíram às ruas da cidade no dia 18 de março para defender a democracia, os direitos sociais e protestar contra o golpe, a mobilização não para de crescer em Minas Gerais. Durante o restante do mês e em abril, atos, atividades, debates e manifestações acontecem no Estado e milhares seguirão para Brasília, onde, hoje (31) participarão, juntamente com manifestantes de todo o país, da Marcha pela Democracia e contra o Golpe.

Também nesta quinta-feira (31), na Praça da Estação, na região Central da capital mineira, a Frente Brasil Popular Minas realizará o Canto pela Democracia. A concentração começará às 17 horas, seguida de shows com diversos artistas. Às 18h30, acontece o Ato contra Impeachment – Golpe Nunca Mais, no auditório do ICBEU/UNA, com um painel sobre a situação política atual e lançamento da Carta Aberta contra o Impeachment, dirigida aos deputados federais por Minas Gerais. Intelectuais, artistas, dirigentes políticos, sindicalistas, militantes dos movimentos sociais e populares e ativistas do campo democrático e popular vão participar das duas mobilizações.

Terça-feira – 29 de março

17 horas -#Vem Pra Rua pela Cultura – Música, poesia em defesa da democracia. Não vai ter golpe  – Praça Iria Diniz – (av. João César de Oliveira com José Faria da Rocha) - Contagem

18 horas – Encontro dos Advogados em Defesa do Estado Democrático de Direito - SINAD/MG- Casa dos Jornalistas - Avenida Alvares Cabral, 400 - Após a reunião na Casa dos Jornalistas, os advogados seguirão para o Encontro dos Juristas na Faculdade de Direito da UFMG.

19 horas - Encontro dos Juristas Mineiros pela Democracia - Faculdade de Direito UFMG - Praça Afonso Arinos - Centro de BH

Quarta-feira – 30 de março

12 horas – Democracia em Jogo – Medicina Debate - Sala 268 - Faculdade de Medicina da UFMG - Av. Professor Alfredo Balena, 190 – Bairro Santa Efigênia/BH

Quinta-feira - 31 de março - Dia Nacional de Mobilização

13 horas – Debate A Mídia e o Poder – Palestra do jornalista Bob Fernandes, promovido pelo SINFAZFISCO - Sindicato dos Servidores da fiscalização, arrecadação e tributação de Minas Gerais - Cidade Administrativa - Auditório JK.

16h30 – O Golpe e suas consequências – Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Auditório ALMG

17 horas – Canto pela Democracia – Show com diversos artistas em defesa da democracia. Praça da Estação – Belo Horizonte

18h30 – Painel e Ato Contra o Impeachment - Golpe Nunca Mais - Painel sobre a situação política atual e Lançamento da Carta Aberta Contra o Impeachment, dirigida aos deputados  federais por Minas Gerais- Rua da Bahia, 1723– Auditório ICBEU-UNA (entre ruas Gonçalves  Dias e Bernardo Guimarães – Praça da Liberdade). Ao final, público segue para ato na Praça da Estação.

Marcha pela Democracia e Contra o Golpe em Brasília

Caravanas de todas as regiões de Minas Gerais sairão na noite de quarta, 30/3 e seguirão para Brasília.

14 horas - Concentração - Estádio Nacional Mané Garrincha

18 horas - Marcha pela Democracia - Estádio até o Congresso Nacional

19 horas - Ato político-cultural no Congresso Nacional

Atos e Manifestações em diversas cidades em Minas Gerais