ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > POVO VAI ÀS RUAS DE VITÓRIA PROTESTAR CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Povo vai às ruas de Vitória protestar contra reforma da Previdência

19/02/2018

O centro da capital foi tomado por trabalhadores e trabalhadoras

Escrito por: CUT

Eles se concentraram na Praça Oito, no centro, e saíram em passeata por volta das 9h15, até o prédio da Previdência Social, na Av. Beira Mar.

Segundo os manifestantes, o golpista e ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) usa a intervenção federal no Rio de Janeiro para tirar o foco da reforma. Mas, já avisou que retira a intervenção se conseguir os 308 votos necessáiros para aprovar a reforma da Previdência (PEC 287/2016) ainda neste mês de fevereiro.

Para a classe trabalhadora, o que Temer propõe não é uma reforma é um desmonte da Previdência pública. Se aprovada, são tantas as restrições que milhões de brasileiros não conseguirão se aposentar, em especial após a aprovação e implementação da reforma trabalhista, que legalizou formas precárias de contratação de trabalho e de remuneração.