ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > EM BELÉM, PROTESTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA REÚNE TRABALHADORES DE DIVERSAS CATEGORIAS

Em Belém, protesto contra a reforma da Previdência reúne trabalhadores de diversas categorias

19/02/2018

Protesto contra reforma da Previdência tem marcha nas ruas de Belém

Escrito por: CUT

Cerca de 800 trabalhadores e trabalhadoras participaram de ato contra a reforma da Previdência Social, em Belém, na manhã desta segunda-feira (19).

Trabalhadores de diversas categorias se concentraram em frente a Secretaria de Estado de Administração (Sead), na travessa do Chaco, e seguiram em caminhada pela avenida Almirante Barroso até o Mercado de São Brás.

Participam do ato oito centrais sindicais: CUT, CTB, CSP-Conlutas, Força Sindical, UGT, CSB, Nova Central Sindical e Intersindical. E também trabalhadores do Detran, da Polícia, da área da saúde e bancários.

Paralisações

Os portões da Universidade Federal do Pará (UFPA) amanheceram fechados para entrada de veículos, exceto o portão 4, onde funciona o Hospital Bettina Ferro.

Professores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e de diversas escolas públicas também paralisaram as atividades.

O Sindicato dos Bancários aderiu o ato com paralisação geral aprovada pela categoria.