ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO CADASTRA PROJETO DE CULTURA NO MINC

Escola Sindical 7 de Outubro cadastra projeto de cultura no MinC

01/09/2015

O Projeto Memórias em Movimento pretende revitalizar o Centro de Documentação e Memória da Escola 7

A Escola Sindical 7 de Outubro inscreveu o Projeto Memórias em Movimento para concorrer à categoria Regional do edital nº 04/2015 do Ministério da Cultura, que se destina a apoiar o fomento a redes culturais no Brasil. As diretrizes do Projeto foram consolidados durante a Oficina realizada pela CUT Nacional, coordenada pela Secretaria Nacional de Formação.

O Projeto Memórias em Movimento visa revitalizar o Centro de Documentação e Memória da Escola Sindical 7 de Outubro para que o acervo arquivístico, bibliográfico e documental existente seja organizado, conservado e disponível para acesso gratuito de pesquisadores do mundo do trabalho, assessores do movimento sindical e popular, professores e estudantes do ensino médio e comunidade.

Antônio Carlos Hilário, coordenador geral da Escola 7, o Projeto é fruto da dedicação da equipe da Escola, entidades parceiras e apoiadores/as que acreditam na importância da preservação e conservação da memória e o patrimônio cultural da classe trabalhadora.

A partir da conservação e organização do acervo do Centro de Documentação e Memória, qualquer cidadão/ã poderá ter acesso facilitado a fontes primárias que retratam a história da Escola Sindical 7 de Outubro, da CUT e do movimento sindical de Minas Gerais, disse Hilário.