ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > ESCOLA 7 PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DO DIEESE

Escola 7 participa da Comemoração dos 60 anos do DIEESE

12/11/2015

O seminário internacional sobre Salário mínimo e desenvolvimento marcou a comemoração dos 60 anos do DIEESE, entre os dias 09 e 10 de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE e a Fundação Friedrich Ebert - FES promoveram o seminário internacional Salário mínimo e desenvolvimento: lições do Brasil e de experiências internacionais, entre os dias 09 e 10 de novembro, na Escola do Legislativo, em Belo Horizonte. Pela Escola Sindical 7 de Outubro, participaram a educadora Silvia De Martin e o coordenador geral Adilson Pereira.

Entre os objetivos do seminário, estavam a reflexão sobre a política de Salário mínimo, a partir da experiência brasileira e internacional; os impactos desta política sobre o emprego, a renda e a distribuição; e o papel dos atores sociais - movimento sindical e gestores públicos - na gestão participativa da política de Salário mínimo.

O seminário contou com a participação de palestrantes internacionais e brasileiros que provocaram discussões sobre o papel estratégico da política de valorização do Salário  mínimo para impulsionar o desenvolvimento, combater as desigualdades e distribuir renda.

Durante o seminário, foram lançadas publicações do DIEESE que tratam das temáticas abordadas durante os dois dias, entre os quais o livro "Salário mínimo no Brasil: a luta pela valorização do trabalho", uma publicação conjunta DIEESE e editora LTR.