ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PLENÁRIA SINDICAL DA CUT MINAS ACONTECE NA ESCOLA 7

Plenária Sindical da CUT Minas acontece na Escola 7

11/07/2016

Cerca de 100 dirigentes sindicais discutiram a pauta de lutas da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), no dia 09 de julho

Escrito por: Silvia De Martin, educadora da Escola 7

Aconteceu neste sábado, dia 9, na Escola Sindical 7 de Outubro, a Plenária da CUT-MG, que reuniu cerca de 100 dirigentes sindicais cutisas para discutir agendas e pauta de lutas da Central, tendo em vista o atual cenário.

Foram realizadas análises de conjuntura econômica, social e política, destacando-se, neste contexto, o clima de alerta que está colocado para os trabalhadores e trabalhadoras com as medidas que vêm sendo, gradativamente, anunciadas pelo presidente golpista (#ForaTemer!).

Avalia-se que exista uma estratégia de acelerar medidas de implantação de pautas que atendem interesses do grande capital em detrimento dos direitos e conquistas sociais já alcançadas até aqui. Estas medidas visam antecipar a iminente retomada do governo da presidenta Dilma, afastada desde 11 de maio, quando foi votada no Senado a abertura do processo de impeachment.

Os (as) dirigentes sindicais que participaram deste evento discutiram quais são as medidas emergenciais diante de uma conjuntura tão adversa para a classe trabalhadora, em que a luta de classes se explicita e se acirra. Uma das propostas em evidência é a organização de uma greve geral em nível nacional.