ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA 7 SE PREPARA PARA CARAVANA DO LULA EM MINAS GERAIS

Escola 7 se prepara para Caravana do Lula em Minas Gerais

18/10/2017

Ontem, Plenária Sindical da CUT-Minas discutiu a participação dos sindicatos CUTistas na Caravana nas cidades mineiras

Escrito por: Emanoel Sobrinho, educador da Escola Sindical 7 de Outubro

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) convocou lideranças sindicais para discutir a participação das entidades filiadas e movimentos sociais na Caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas. A Plenária aconteceu ontem (17), das 14h às 16h30, no auditório da CUT-MG, em Belo Horizonte, e contou com a participação da Escola Sindical 7 de Outubro.

Para Adilson Pereira dos Santos, coordenador geral da Escola 7, há um clima de animação na militância de esquerda e nas camadas populares com o retorno de Lula ao estado de Minas. Adilson acredita que Lula é um símbolo de esperança em meio a tantos ataques aos direitos e conquistas sociais da classe trabalhadora e, com certeza, ele será bem recebido pelas lideranças sindicais e populares e, sobretudo, por milhares de pessoas que reconhecem o seu legado de combate à fome e à miséria, como presidente da República por dois mandatos.

A Escola Sindical 7 de Outubro se prepara para receber a maior liderança popular do país. Durante a Plenária, Adilson manifestou a intenção de entregar a camisa de comemoração dos 30 anos da Escola 7 para Lula. “Lula faz parte da história da Escola e estaremos nas cidades mineiras de Ipatinga, Cordisburgo e Belo Horizonte para participar dos atos populares de apoio ao ex-presidente”, disse Adilson.